Quando assistimos na televisão agricultores cultivando suas plantações, logo pensamos que é uma profissão muito tranquila, onde o agricultor quase não realiza muito o trabalho braçal já que existem inúmeras máquinas que fazem isso por ele, mas existem vários fatores que põe em risco a saúde dos mesmos como:
- Acidentes com ferramentas manuais, com máquinas e implementos agrícolas ou provocados por animais, ocasionando lesões traumáticas de diferentes graus de intensidade.
- Acidentes com animais peçonhentos que são bastante comuns como: Aranhas, escorpiões, taturanas, abelhas, vespas, marimbondos e etc.
- Exposição a ruído e à vibração que estão presentes ao usar motoserras, colhedeiras, tratores entre outros. O ruído provoca perda lenta e progressiva da audição, fadiga, irritabilidade, aumento da pressão arterial, distúrbios do sono, etc.
- Exposição a fertilizantes e agrotóxicos, que podem causar intoxicações graves e mortais. As intoxicações acontecem por acidentes e falta de proteção, envolvendo produtos do grupo dos fosfatos, sais de potássio e nitratos, causam perfuração intestinal, hemorragias, câncer entre outros.
igOr bAbY
Nenhum comentário:
Postar um comentário