domingo, 24 de abril de 2011

Ganhando Dinheiro parado?

            Em vários lugares do mundo existem pessoas que ganham à vida trabalhando literalmente parado, que ganham dinheiro sem fazer nenhum trabalho pratico, que conseguem rendas mensais através do seu próprio corpo.
            Estatuas vivas são em grande maioria encontradas nos grandes centros, pintadas em grande maioria de branco ou prata em posições diferenciadas e inusitadas para poderem chamar a atenção das pessoas na rua, e ganharem contribuições em dinheiro de quem aprecia este modo de arte. Apesar de ser um modo fácil de ganhar dinheiro é em grande maioria um trabalho muito cansativo, pois os artistas têm que ficarem durante um longo período em uma mesma posição sem demonstrar qualquer reação independente de o que as pessoas possam fazer á elas.
            É uma profissão que não é muita exercida e nem respeitada na atualidade, porque muitos têm um preconceito com o mesmo, por pensar que é uma profissão para pessoas “atoas” e quem não querem levar o trabalho a serio.
            Porem, pouco a pouco ela vem aparecendo no mercado e ocupando o seu espaço, e mostrando que em grande maioria é sim uma profissão difícil e respeitada como qualquer outra no mercado, e “mais fácil” de ser exercida, pois não é necessário nenhum tipo de curso superior.




                                                Evandro Diniz

Limpador de... VÔMITOS

Antes de começar o texto uma pequena observação,se você acabou de comer e tem estômago fraco é melhor não ler esse post.


Essa não é uma profissão nada agradável de se trabalhar,acho que essa não vai por vocação mas sim por falta de oportunidade, porque eu duvido muito que alguem goste de limpar vomito de pessoas alheias,se limpar o seu ja é nojento,imagina o dos outros...Ham não me passa nem pela mente.
Os parques de diversão contratam pessoas designadas apenas para essa árdua tarefa,limpar o vômito principalmente dos visitantes das montanhas russas.





Acredito que essa profissão não deve ser muito concorrida , então se quiser tentar...Depois nos conte a bela experiência.




Dulce Barros

Nada é perfeito, nem na Microsoft








   Na Microsoft, há profissionais que são os técnicos de segurança. Eles são as pessoas que mais devem receber e-mails , pois, eles recebem nada menos, nada mais que 100 mil e-mails por ano, e em cada um desses e-mail fala que há problemas com os produtos que a Microsoft oferece para a população. 
   Apesar deles receberem e lerem cada e-mail, eles ainda tem que passar o 365 dias do ano tentando resolver esses problemas que estão no Windows , no Internet Explorer e nos outros tantos programas que fazem parte dos pacotes que a empresa oferece.
                                                                                  Lorrann Lacerda

Aprendendo com as baleias

  Você sabia que podemos aprender sobre as baleias através de suas fezes??Não?!Nem eu. Bem, Rosalind Rolland ,  é uma  pesquisadora  do New England Aquarium de Boston, especializada na pesquisa de dejetos de baleias , no qual é uma das pioneiras diz : "È surpreendente o quanto podemos aprender sobre uma baleia a partir de suas fezes."
  Nesse trabalho, ela é acompanhada por cães farejadores , que através do seu faro, conseguem identificar e localizar os excrementos de uma baleia que se encontram a uma distância de até meio quilômetro que depois será levado para essas corajosas pessoas que dependem do excreto da baleia seu sustento.  


                                                                                                                           Roberto Vecchio

sábado, 23 de abril de 2011

Descanse em paz

Sem dúvidas esta foi a profissão mais estranha que pesquisei até agora. A de PROVADOR DE CAIXÃO, isso mesmo, este é o profissional que irá avaliar o conforto de um caixão, esses caixões podem ser classificados em até 5 estrelas. O que na minha opinião não faz muito sentido, uma vez que, o público alvo do caixão não poderá manifestar sua opinião à respeito do conforto ou modelo do caixão, que em sua maioria é escolhida por um terceiro. Mas se existe esta profissão, é porque o mercado de trabalho oferece vagas para atuação do profissinal que a escolheu como aréa de atuação. Estes profissionais prezam pelo conforto e bem estar do morto e tentam de algum modo "garantir" o descanso em paz daquele que se foi.

                                                                                                         Romualdo Ferreira

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Já pensou em ser um mergulhador ?

Em uma cidade do México existe uma profissão um pouco inusitada, a profissão de mergulhador. Diante dessa profissão muitos iriam dizer : Quem não quer um serviço como este? Ganhar dinheiro mergulhando ?! 




Mas esse tipo de serviço é um pouco diferente do mergulhador que conhecemos, estamos falando de um " Mergulhador de Esgoto", profissão no qual o mergulhador entra nos esgotos da cidade para limpar a rede de esgoto, retirando lixo, animais mortos, dejetos e muitos objetos desagradáveis. Sem dúvida uma das profissões mais nojentas que pode ter.  






Igor BAby

domingo, 17 de abril de 2011

Suas larvas, sua vida

  

Você já imaginou algum dia que as larvas que se "apoderam" no corpo de uma pessoa assassinada, faz parte do dia-a-dia de um profissional ?? Se não, é verdade, esse é o trabalho do Entomologista forense. Essa profissão, consiste, na verdade em dizer e calcular o "intervalo post-mortem" , ou seja, o tempo entre a morte e a descoberta do corpo, ou melhor, do defunto. 
    Esse calculo é feito através da remontagem das etapas de vida dos insetos que põem seus ovos e que, às vezes, dependendo do tempo, até vivem nos cadáveres. Mas, essa profissão pode impressionar o profissional,pois ,há casos que ele descobriu que o cádaver era de um amigo através das larvas estudadas. 


                                                                                                                  Roberto Vecchio'








     

Especialistas em conforto

Enquanto alguns trabalham em lugares nada confortáveis ,outros podem ter a oportunidade de serem contratados por empresas fabricantes de sofá, poltronas, entre outros,para testar o conforto de todas as maneiras possíveis dos produtos. 









Imagina você trabalhando com roupas confortáveis,só testando a maciez dos produtos,enquanto seus amigos vão estar sofrendo com o calor daqueles ternos quentes.Essa é realmente uma profissão de dar inveja em qualquer um.


Evandro Diniz

Esterelizando os gigantes elefantes

   Realmente é verdade, existe essa profissão que é a de esterilizador de elefantes, esses profissionais esterilizam os testículos desses grandes animais, e o diâmetro desses testículos é de mais de 20 centímetros ,que fica protegido por duas polegadas de pele e cinco de músculos .
  Para isso é preciso de usar um equipamento que não é muito leve nem de fácil manuseamento, sem contar que os elefantes não ficam muitos quietos e felizes com o que é feito neles.


                                                                                                                  Lorrann Lacerda

Especialistas em odor

Nascer com o olfato aguçado pode ter la suas desvantagens,mas pelo menos o mercado profissional não será tão concorrido se resolver usar esse "dom" para ganhar dinheiro.
Os especialistas em odor testam a eficácia de perfumes, desodorantes,não deve ser nada agradável ficar cheirando as axilas alheias,e se o produto não for tão eficaz assim?!
Temos sempre que agradecer esses profissionais  por manterem nosso corpo sempre cheiroso.

Dulce Barros

sábado, 16 de abril de 2011

Xícara perfeita


Alguns especialista afirmam que a cafeína, substância encontrada no café, causa dependência ao seu consumidor. O café é uma bebida muito apreciada no Brasil, talvez por isso, surgiu a profissão de COFFEETENDER, também chamado de BARISTA,  especialista nas várias modalidades de bebida à base de café. Conhece profundamente toda a cadeia produtiva do café: desde o cultivo, passando pelo processamento do grão, até os processos de extração da bebida e os modos de servi-la. Existem varias cafeterias que já contam com os serviços de Baristas, o que aumentado ainda mais o consumo do café. Nessas cafeterias há muitas opções para o consumo do café, cujo o principal objetivo é alcançar a "xícara perfeita". No Brasil  o Dia Nacional do Café, é comemorado no dia 24 de maio. Existe todo um ritual para a preparação do café por um barista. Não importa qual café  será servido, o comum ou o café sofisticado sempre será vindo por nós brasileiros.
                                                                  
                                                                                                 Romualdo Ferreira

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Tem gosto para tudo

Uma profissão não tão diferente das outras, mas que precisa de uma habilidade imensa. Os degustadores consomem com atenção determinados produtos, como: café, vinho, chocolate, chá, charuto e muitas outras coisas.
Imagina você ganhando a vida degustando chocolate ?! Pois é, mas não é para qualquer um não. Essa profissão exige muita sensibilidade no paladar, um olfato apurado, além de um boa visão e muita experiência, porque determinados cheiros e gostos passam despercebidos.
Um lado negativo dessa profissão, é que não existem cursos para se especializar, conseqüentemente exige muito treino.
César Adames é um degustador de charutos, onde ele diz que somente na terra do ex-fumante Fidel Castro há recursos específicos para a formação de tais profissionais, onde existe a capacidade de avaliar um charuto pela capa, fumaça,cinza e ate mesmo por sua composição.
Degustar não é para qualquer um, mas como conseqüência elas devem enjoar das coisas no qual experimentam.
Larissa Colansque*

domingo, 10 de abril de 2011

Quem você acha que preparava suas aulas de Ciência?!

  Realmente, isso existe, há pessoas que trabalham preparando aula de Ciências para os alunos, o trabalho dessas pessoas é matar, cortar e engarrafar os animais que as crianças cortam nas aulas de ciências que acontecem em todas as escolas. Mas, para esse trabalho o profissional corre riscos , pois eles ficam oito horas por dia respirando gases tóxicos que são usados para preservar os tecidos de animais como sapos, cobras, baratas , além de outros.
   Ou seja, uma pessoa tem que gostar muito de ciência de animais para aceitar um trabalho como esse que apesar de ser perigoso, essa pessoa pode aprender muito do que a ciência e esses animais tem para oferecer.                                                                                                                                                            
                                                                                                                   Lorrann Lacerda

Esta faltando àquela presença masculina dentro de casa?

        Nos dias atuais, muitos homens já não têm mais á “formação masculina” de antigamente, crescem sem saber fazer o serviço pesado, crescem somente com formação acadêmica para ter uma boa profissão para poderem em um futuro contratarem os serviços de Maridos de aluguel, e como as mulheres com poucas exceções também não são adaptas para exercerem os serviços dentro de casa, também contratam estes homens para ajudá-las em alguns momentos do dia-a-dia.
            E essas pessoas, para driblar a solidão, contratam maridos de aluguel. Mas não é assim como vocês estão pensando. Os maridos de aluguel são contratados para fazerem os serviços do homem da casa, como trabalhos hidráulicos, elétricos, acabamentos, pintura, serviços de informática, etc. Muitos são contratados, inclusive, por homens, aqueles que não têm tempo para cuidar desses assuntos, ou que não sabem como fazê-los.
            Naturalmente, ainda é um serviço de mercado quase raro ainda nos dias atuais, porque em alguns casos pode chagar a ser constrangedor para algumas pessoas admitirem que não consigam fazer serviços básicos dentro de casa ao ponto de ter que pagar outra pessoa para trocar um chuveiro como exemplo.

                                                                                                                          Evandro Diniz Souza

Os dias cheirando carros.

          O desenvolvimento da indústria automobilística chegou a tal ponto que os mínimos detalhes da fabricação de um carro não passam despercebidos. A Volkswagen, uma das maiores montadoras do Brasil, conta até mesmo uma equipe de "cheiradores", pessoas empenhadas em diminuir ao máximo os odores dos veículos. Um time de profissionais usa o olfato para analisar se o consumidor terá razão ao reclamar do estofamento ou de outras partes do automóvel, caso ele fique exposto ao sol por algum tempo. 
         Itens como tapetes, revestimentos de teto e espumas de banco são cheirados um a um e classificados em uma escala de seis níveis, de "inodoro" a "insuportável". As peças são colocadas em vidros e submetidas a temperaturas de até 80º. Se o produto não for bem avaliado, a empresa entra em contato com o fornecedor e solicita modificações. Se for aprovado, segue para a linha de produção.  












                                                                                          Lorrann Lacerda

O sexador

            Sem dúvidas essa é a mais inusitada das profissões! Esse profissional é responsável por identificar o sexo de aves, como pintinhos e codornas. Isso mesmo. Cabe a ele verificar e separar os machos e as fêmeas, para facilitar o trabalho dos pesquisadores e criadores desses animais.
            Agora, coloque-se no lugar deste trabalhador. Imagine a situação de uma festa entre amigos que não se encontram a alguns anos e surge o assunto de qual profissão cada um seguiu, e como é na maioria das vezes normal, escuta-se Advogado, Médico, Professor e dentre outras que são mais comuns e populares, e quando você decidi informar a sua profissão, você diz que esta trabalhando como Sexador. Imagino que á situação não será nada agradável, que as pessoas por alguns instantes irão ficar caladas sem reação de principio, ate que um ira dizer que você é um ótimo humorista.
            A profissão de Sexador, não é conhecida na sociedade é muito dificilmente reconhecida por quem á exerce. Todas as pessoas que trabalham nesse meio, afirmam que só estão no ramo por falta de opção ou por adoração aos animais. No Brasil atualmente existe-se 37 sexadores. 
                                  
                                    Dulce Barros

sábado, 9 de abril de 2011

O ambiente ajudando à sociedade

  O pré-sal como todos já sabem vai gerar muitos empregos, além de ajudar a fazer a economia brasileira crescer e fazer com que o Brasil seja mais bem visto pelos países de fora. Não foi àtoa que o Obama veio fazer uma vista diplomática aqui no brasil , você não concorda?! À população brasileira já sabe, é claro, que os Estados Unidos vai ser o primeiro a querer comprar boa parte desse petróleo.
  E foi isso que uma pesquisa feita pelos americanos comprovou , a esectativa para eles é que se criem 2,5 milhões de empregos para Engenheiros e profissionais da tecnologia da informação , essas são algumas das profissões da lista que é mais carente em profissionais qualificados e que, por sinal, vão ser muito bem remunerados , pois como todos nós sabemos, o pré-sal esquenta o mercado de trabalho.
 Com todos esses investimentos e espectativas, vemos que esse, além de ser um setor muito importante na economia, vai poder ajudar eu, você e talvez muitos brasileiros que queiram trabalhar nesse ramo da economia.


                                                                                                                                *Roberto Vecchio

Acordo Monetário

Como nada nessa vida é eterno, nos seres humanos temos um tempo de vida limitado, tempo esse que varia de pessoa para pessoa. Todos nos um dia morreremos, e para o exercício dessa profissão faz-se necessário a morte de alguém. A profissão a que me refiro,  é a de CARPIDEIRA, profissão exclusiva do sexo feminino, onde mulheres são contratadas para chorar em velórios. Essa profissão existe há mais de dois mil anos, e apesar de parecer uma profissão antiga e pouco comum, em 2009 no enterro do estilista Clodovil Hernandes houve a contratação dos serviços de uma carpideira. estima-se que uma carpideira recebe cerca de R$ 300,00 reais por serviço. Acredito que não seja uma profissão muito fácil, deve ser no minímo estranho, já que as lágrimas derramadas pela carpideira não passam de um simples acordo monetário.
O Jornal Folha de São Paulo trouxe uma entrevista feita com uma carpideira : "Ángela Díez Compostrana, de 63 anos, é CARPIDEIRA profissional desde os 21 na cidade de Casar de Cáceres. O trabalho dela vai da oração de salmos e acender velas até cuidar de trâmites legais e documentos do morto para a família. Folha de São Paulo, 03/11/2009". Na minha opinião a entrevistada quiz demonstrar que seu serviço vai além de algumas lágrimas, que a prestação de seus serviços serve como um apoio emocional para a família do falecido.

                                                                                       ROMUALDO FERREIRA

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Se conselho fosse bom, não se dava. Vendia !


Aposto que você já deu conselho amoroso á alguém, certo? E ainda sem cobrar nada. Pois bem, certas pessoas decidiram cobrar por isso, são os Cupidos Profissionais. Isso mesmo que você leu: Cupidos Profissionais! Quem diria que dar conselhos amorosos iria se tornar uma profissão.
Eles estudam os comportamentos humanos, identificando os gostos femininos e masculinos, entendo os diversos tipos de comunicações entre ambos os sexos.
Algumas dicas de acordo com a americana, Patti Stanger,apresentadora do Millionaire Matchmake  parar arrasar na conquista é:
1º: fazer uma lista com o que você almeja encontrar em uma pessoa;
2º: prepara um plano para flertar e partir para a ação;
3º: sair com um homem/mulher de cada vez e não transar com tal a não ser que tenham um relacionamento firme;
4º: capriche no visual e arrasem;
5º: sorria muito, isso é um ótimo cartão de visita;
6º: saia sozinha (o), porque a maioria das pessoas tem medo de atrapalhar algum tipo de conversa quando se está em grupo;
As três maiores agências de relacionamento no país somam oito mil inscritos e estimam que a cada dez solteiros agenciados:
- 9 têm terceiro grau completo, já viajaram ao exterior ou moraram fora, são independentes, têm vida sociocultural ativa e valorizam princípios morais e éticos;
- 6 são mulheres, a maioria solteira;
4 são homens, a maioria em busca de um segundo casamento;
- Metade tem menos de 40 anos;
- 98% são profissionais bem sucedidos e podem pagar entre R$750 e R$4 mil pelo serviço.
Fonte: A2 Encontros, Par Ideal e Lunch For Two
De acordo com o site http://pecademissaoevatrabalhar.wordpress.com/2007/07/24/o-grande-negocio-de-ser-cupido/ Gláucia Maria Paixão é uma profissional que decidiu investir neste mercado. Seu trabalho começou em Salvador (BA), em 1996. Ela conta que como psicóloga atendia muitos clientes que se queixavam da falta de um companheiro. “Cheguei à conclusão que alguns dos maiores problemas da vida moderna são a solidão e o medo de sofrer desilusões. Paradoxalmente, isso faz com que seja impossível para algumas pessoas estabelecerem novas relações.”
O objetivo da sua agência, Paixão Consult, é atuar como co-responsável, ajudando a resolver essas dificuldades e unir pessoas ao redor do mundo, com os mais diversos perfis. “Numa era de individualismo extremo, a idéia de abrir a empresa veio a calhar. Quem mais poderia entender tão bem de paixão quanto uma pessoa que carrega a própria no nome? (risos).”
No seu cadastro, a empresa conta com 4.360 pessoas neste momento, mas já passaram pela agência cerca de 9.500 cadastrados.

Larissa Colansque*